quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

E como não falar....

de futebol!!

Sou brasileira, então não ia deixar passar. Antes de mais nada quero comunicar aos desavisados que quem vos escreve é uma vascaína bem daquelas que já nasceu com a cruz de malta colada no peito. E desde que sou pequena, como todo não-flamenguista, sempre me questionei o por que de tanto flamenguista na minha geração, já que eu me lembro de brigar com a minha turma inteira por causa de futebol. O Lipe era o pior, e a minha amizade com a Luly quase acabou.

Pensando nisso, desenvolvi algumas ótimas teorias para tentar explicar duas coisas; 1. O excesso de flamenguista e 2. Por quê os flamenguistas são todos pobres. #politicamente correta

Opção a) A maioria das pessoas é péla-saco. Então, todo mundo quer ser de time vencedor. Em o flamengo passou anos em otima fase de conquista.Como consequência, angariou mais torcedores. O resto da galera virou casaca porque é péla-saco e não suporta não pertencer à maioria.

Opção b) Faz tudo parte da teoria evolutiva, i.e, todo mundo nasce flamengo. E a partir daí vão se desenvolver em alguma coisa (Botafogo, Vasco ou Fluminense)....como as células-tronco se desenvolvem depois em células musculares, figado, neurônio, etc...mas a maioria não se desenvolve em nada e continua flamengo, indistinto, e igual a todo mundo.

Agora pra questão da pobreza flamenguista:

Opção c) Os pobres passam muito perrengue na vida já. É porrada desde que nasceram, derrota e frustração. Em alguma coisa eles tinham que ganhar. Isso combina com a teoria 1. Otima fase do flamengo, todos viram flamenguistas como unica forma de sair dessa sensação de derrota permanente.

Opção d) Pobre tem mau gosto.

Fim

#fazendoamigosnoblog

10 comentários:

  1. Nossa, post super-sucesso, até post da Tamara eu ganhei. :-)

    ResponderExcluir
  2. Pronto, vc conseguiu :)

    O melhor de tudo é ver você assumindo que o Flamengo é um time vencedor.. o resto do post é todo de despeito

    Aliás, se me lembro bem você foi a alguns jogos na maior torcida do mundo né.. e ai deu pra se sentir vencedora um pouquinho ? :)

    beijão vice.. tira essa raiva do seu coração

    ResponderExcluir
  3. E antes que você diga, eu também já fui na torcida fedorenta do Vasco.. uma das experiências mais desesperadoras da minha vida

    Mas O MELHOR foi ver o gol do Fla no finzinho (2 a 1 Mengao), ver a torcida do Mengão explodir, olhar pro lado e ver um monte de vascaíno puto da vida

    #mastercardmoments .. a gente nunca esquece :)

    ResponderExcluir
  4. Uhmmmm ... Vc ja fez comentários mais interessantes e inteligentes .... e essas teorias não são suas ....
    Concordo com o Arthur, tire essa raiva do seu coração!!! ;-)
    Beijao!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Amiga, desculpe, mas esse post é péssimo. Não pq fala mal do Flamengo, isso aí é o de menos. Estamos numa democracia e vc pode falar mal e eu resolver não ler nunca mais e continuamos amigas. Mas achei o post preconceituoso...Hum...Não gostei.

    Bom, de qq forma, se for falar da questão da pobreza, amiga, se a torcida do Flamengo é a maior do Brasil (e é) e o Brasil é formado por uma maioria de pessoas pobres me parece bastante lógico que a torcida tenha essa característica.

    Vc se diz vascaína de coração, mas não parece seguir a tradição do seu clube. O Vasco é um time que tem na sua história um belo capítulo de inclusão racial. Portanto, fazer distinção entre pobres e ricos, entre pouco evoluídos e muito evoluídos não faz o menor sentido.

    Saudações vascaínas, saudações rubro-negras tb! Deixe a rivalidade dentro das 4 linhas e que ela seja apenas referente ao futebol especificamente, e não aos torcedores.

    Bjs

    ResponderExcluir
  6. hahahahahahahahaha.. SABIA que a Lully iria se pronunciar

    Ela faz só pra provocar Lully.. é que nem o BBB, só cria polêmica :)

    ResponderExcluir
  7. Discordo de sua ligação dos flamenguistas aos pobres.

    Além de ser preconceituoso, contraria uma percepção que tenho da sociedade carioca.

    Os (poucos) ricos que conheço são tricolores ou flamenguistas. Tanto que já vi flamenguista pagando mais de 100 reais em ingresso do carioquinha.

    ResponderExcluir
  8. hahahahaha

    Tem tempo que não venho aqui...

    Amiga preconceituoooooosa!

    Adoro ser Flamengo. Acho mt graça qdo falam "Nossa, vc tinha que ser tricolor, vc é loira, chique" hahahaha

    Preconceituosos idem!

    Gosto de ser de uma torcida apaixonada, que faz a diferença.

    O resto é o resto!

    ResponderExcluir
  9. ps: Franny = Raquelita

    Em off te explico meu pseudonimo nerd

    ResponderExcluir