quinta-feira, 11 de março de 2010

Homem é Tudo Canalha.... É???

Ai que saudades do meu blog! Nos últimos 15 dias não deu nem para respirar. Depois farei um post só para ficar reclamando sobre a minha vida de workaholic política, mas por hora, vou dar uma reclamada também sobre essa NOSSA visão machista sobre os homens.

Machista, sim. Me irrita essa idéia de que somos todas umas pobres donzelas, esperando, em cada homem que passa pelas nossas vidas querendo tornar nosso namorado ou até marido...e aí eles magoam nosso frágil coração...óH.Quantos blogs (Homem é tudo Plahaço, Manual do Cafajeste, Só Dou para Idiotas, etc) versam sobre as maldades que os homens fazem com as mulheres...Somos umas FOFAS, eles são uns escroques.

Ah, vai enganar, né! A única coisa que esses blogs provam é que, infelizmente, nós falamos sobre isso MUITO mais do que os homens (e possivelmente pensamos tb), o que é um SACO, tudo bem, mas fazer o quê? Certas diferenças existem, e nós vivenciamos muito mais as coisas através da fala, da troca. Mas pára por aí.

Claro que ficamos tristes quando tomamos uma dispensada ou um pé na bunda, mas em 99% das vezes o que fica partido não é o coração, mas o EGO! Simples assim. NINGUÉM gosta de ser dispensado, uns ligam mais outros menos, umas dispensadas incomodam mais, outras menos, mas vamos parar por aí.

Sobre a procura do tal "alguém", claro que procuramos, claro que desejo que cada cara que cruza a minha vida possa me despertar um sentimento mais intenso, possa me fazer querer namorar, querer casar com ele, querer ser mãe dos filhos dele. Mas isso é completamente diferente de querer viver isso com todo mundo que cruza a minha vida.

DIFERENÇA ESTRATIFICADA

Desejar que cada pessoa que passa pela sua vida possa ser aquela que vai te despertar vontade de casar com ela

É DIFERENTE DE:

Querer casar com cada pessoa que passa pela sua vida

Entendeu?

Não somos fofas, não somos mesmo. Tenho um grupo de amigas legais, todas capazes de lealdade, fidelidade, carinho, namoro. E todas capazes de cometer atrocidades contra alguns pobres egos masculinos. E um coraçãozinho aqui e acolá... (naqueles 1%)

É igualzinho, homem ou mulher, lá ou cá. Tem gente que você trata muito bem, tem gente que você dispensa da pior forma. Acontece...E pior! As vezes não significa NADA (não adianta tentar convencer seu ego disso no momento do pé). Nem que ele era menos interessante, ou menos bonito, ou menos inteligente, você apenas estava com dor de barriga naquele dia, sei lá. E hoje em dia é tudo tão corrido, as vezes uma chance que vai mal simplesmente nunca mais se repete para cobrir o impacto inicial....uma pênis...


Para ilustrar, e provar algumas das coisas que falei aqui, não darei nome (correto) aos bois, mas contarei alguns dos massacres de ego masculino que nosso pequeno grupinho protagonizou. PArte dos massacres ainda não pode ser considerado massacre porque o pobre-coitado não sabe do que rola nos bastidores.

- Luana* ficou com João*, que ficou muito interessado. Depois de ficarem mais uma vez, houve uma festa das amigas dela. João foi, só pra encontrá-la. Ficaram juntos a noite toda, muito amor. João* reclamou um pouco que Luana* não era muito carinhosa. Depois de acordarem juntos, se encontraram algumas horas depois em um bloquinho. Luana* cagou baldes para João*. Ele chegava, ela saía...

- Beatriz*, Catarina* e Marcela* chamam os homens de sua vida de "pratinhos" e cada pratinho tem um apelido. A diferença é que quando Marcela, Janaina, e Catarina se encontram, elas FALAM sobre os pratinhos. E aí, como vai pratinho B? Saíram essa semana? Mas eles continuam sendo meros pratinhos.

- Gioconda* faz questão de dar de primeira. Fica com muito poucos, mas sempre dá. Quando ela ficou com o Julio pela primeira vez, achou ele um idiota completo, mas muito bom de cama. Ela queria que após o sexo ele virasse uma pizza. Como ele não virava, ela botava a roupa e ia embora sem dizer palavra.

- Iolanda*, após sair com Jonas*, mandou mensagem para todas as suas amigas, contando que ficou porque tava bebada, etc... a outra amiga respondeu que ele, apesar de gato, tinha um membro (pensei em inumeros sinonimos, mas nenhum encaixava bem. Nem esse, aliás) muito pequenininho. Assim, ele ficou carinhosamente apelidado num pequeno grupo de 18 amigas como "batonzinho"... (Se o Rio é uma ervilha e o Leblon é um átomo, então metade do mundo sabe da condição do cara.)

Essas são apenas algumas das histórias. Mas as mesmas protagonistas também são as atrizes dos mais lindos exemplos de romance e dedicação. As vezes até com os mesmos pratinhos desprezados inicialmente. Acontece, acontece....

E aí, ainda tá achando que as mulheres são umas fofas que estão apenas esperando que os homens queiram levá-las a sério??

Mas a pior parte ainda vem. Se as mulheres falam essas coisas todas dos homens, vc, leitora, ainda é capaz de acreditar que a recírporca não é verdadeira?? Vai imaginando as coisas horríveis que são ditas sobre você por aí....melhor nao ter muitos pratinhos num mesmo bairro hein!



(8) Os nomes verdadeiros foram alterados para proteger a identidade dos envolvidos...

Tenho sentido a ausência do intelijente por aqui...

4 comentários:

  1. hahahahahahahahahhahahahahahahahahahhahahahaha!
    só digo uma coisa: não falo nada!!!!

    ResponderExcluir
  2. Os homens não entram em tantos detalhes sobre suas parceiras.

    ResponderExcluir
  3. hahahahhahahaha

    caprichou nos nomes hein?

    ResponderExcluir
  4. Bruno, nós tb não...estamos falando de pratinhos!! :-p

    ResponderExcluir