sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

A Tática do Gnu Manco

A tática do Gnu manco é uma tática de caçada na noitada muito utilizada. Um amigo meu me explicou direitinho, consiste no seguinte:

O homem está à caça. Quer aumentar suas chances de sucesso, sendo o sucesso equivalente a abater alguma presa, independente do porte, cor do pêlo, textura ou sabor.

Então o cara vai pra noitada e fica entocaiado no lugar onde a manada de gnus (= meninas) bebe agua (=pega cerveja). Lá, ele espera o grupo beber a agua, e depois se movimentar de volta pra pista.

É nesse momento em que o gnu manco dá as caras. O gnu manco é aquele que fica pra trás do grupo principal, meio lento, meio manco. Aqui na nossa historinha, o gnu manco é a menina que tá um pouco mais bebada que o resto, meio sequelada, fica pra trás, procurando as amigas com os olhos frenéticos na pista.

Nessa hora, o cara ataca o gnu manco! (=menina bebinha que ficou pra trás), e pronto. A tática prova sua eficácia! Na verdade, também tem muito de John Nash aqui. O cara nunca escolhe o gnu que é líder da manada, que equivaleria à menina que todo mundo quer, mas foca naquela menos disputada....o prêmio pode não ser o mais alto possível, mas ele aumenta muito suas chances de não passar fome nesse inverno.

3 comentários:

  1. Essa história é mais velha que andar prá frente.

    Há outra teoria de que num grupo onde há uma líder de manada , um gnu manco e uma no meio termo, a intermediária terá problemas.

    Sempre há otimistas que que na líder da manda e há a turma do gnu manco. Quem está no meio pode ficar a ver navios.

    ResponderExcluir
  2. Ahahaha ótima observação!

    Esse caçador que foca apenas no abate do gnu manco é preguiçoso, aprendiz ou com poucos talentos( feio, chato, inseguro ou alguma coisa desse tipo...).

    ResponderExcluir
  3. hahaha muito boa Bruno...
    por isso que eu batalho pra ser a lider de manada e ficar com os otimistas rs

    ResponderExcluir