segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Não entraria para um clube que me aceitasse como sócio...


A frase título deste post, que eu sempre achei que era de Woody Allen (e que, convenhamos, é a cara dele), não tenho certeza de que é, mas não deixa de ter sua genialidade.

A questão é a seguinte: HÁ UMA EPIDEMIA DE BAIXA AUTO-ESTIMA NO MUNDO, especialmente entre as mulheres. Se o fenômeno é recente eu não sei, mas dois componentes da vida na modernidade parecem ter contribuído definitivamente para isso..são eles:

1. O bombardeio de mulheres perfeitamente photoshopadas e milimetricamente alteradas até parecerem perfeitamente...irreais. Mas enfim, confunde.
2. O fim do casamento "para sempre". Acabou a palhaçada. Casou, o cara troca mesmo.
(aí vai vendo, você tem um filhinho...dois....)

Então tudo bem, tem um monte de gente por aí se achando uma porcaria. E se você elogia alguém que se acha uma porcaria, ela pensa: Poxa, eu sou uma porcaria. Essa pessoa me acha o máximo. Isso só pode se dever ao fato de que ela é uma porcaria maior ainda.

E pronto, além de se achar uma porcaria, a pessoa acha que todo mundo é uma porcaria. Isso é um outro fator que pode causar problemas de relacionamento, já que ele nos leva ao problema da seleção adversa. (ver blog bananeira)

Pois bem, nesse mesmo tema, recebi um email encaminhado por uma amiga. O email era uma coluna de Ivan Martins para a revista Época. Na coluna, ele retratava sua indignação com esse fenômeno de baixa-auto-estima feminina, dizendo que tal fenômeno era incompreenssível e burro. Para provar o seu ponto, ele lançava a seguinte enquete:

1. Você realmente acha que uma mulher linda, gostosa e boba vai ser companhia por mais que alguns dias? 
2. A mulher mais sedutora que você conhece é a que tem o corpo mais bonito ou a personalidade mais atraente? 
3 . O melhor sexo que você já fez na vida foi com a pessoa mais bonita que deitou com você? 
4. Você acha que beleza é um conceito absoluto, que não varia com os sentimentos de quem olha?

Pois bem. Respondendo honestamente, a resposta para as perguntas 2, 3 e 4 é não, de fato. Mas essa é a MINHA opinião.

Agora,a resposta para a pergunta 1 já é um pouco diferente. Isso porque já não importa se EU acho que beleza é um conceito tão relevante, mas sim se eu acho que ELES acham.

Cabe aqui contar o caso (piada) do sujeito que achava que era um milho. Mesmo depois de convencido de que não era um milho, mas sim um homem, o sujeito espertamente se mantinha afastado das galinhas. Quando questionado sobre esse comportamento, ele disse apenas: "Eu sei que sou um homem. Mas eu não sei se elas sabem"

Então, respondendo à pergunta 1. EU sei que mulheres bonitas e chatas, ou bonitas e bobas são uma péssima companhia. E isso é relevante pra mim. Mas....será que ELES sabem?

Por via das dúvidas, continuo malhando o gluteo com quase tanto afinco quanto o cérebro. E a auto-estima, pois nisso concordo com o Ivan. Nada é mais sexy do que uma auto-estima saudável.


Sylvia Telles

4 comentários:

  1. Mulher bonita é mulher bem-humorada e ... normal. Só isso. A mulherada tá tentando ser aquela torta de chocolate cremosa, deliciosa, com muita cobertura só que com ZERO caloria. Ou seja, não vai conseguir e vai continuar fazendo o mercado ficar mais exigente. Convenhamos, o cara que estiver procurando glúteos e coxas definidas como diferencial numa mulher que vá ser jurado de concurso de beleza. A propósito: a frase é do Groucho Marx.

    ResponderExcluir
  2. Respondendo a pergunta 1:

    - Sim, nós sabemos. Sim, eu sei e não aturo por muito tempo. Só atura por muito tempo quem é compatível com a bobice ...

    ResponderExcluir
  3. eu adoro a beleza
    a beleza é o q fas tudo valer a pena
    poso dizer q gosto de boa musika (e nao seria mozart)
    gosto de mulheres monitas (e nao seria gisele bundxen)
    gosto de carros esportivos (e nao seria so ferrari)
    mpb, mulheres com acumulo de gordura em gluteos e glandulas mamarias, e porshe tbm sao belos, para mim
    e beleza so deixa encucado quando nao sabemos o q gostamos, quando damos mais importansia ao q os outros poden pensar de nosas escolhas
    quanto a beleza e intelijente nao gostaren de ocupar o mesmo corpo no espaso, quen gosta de uma pesoa monita pode aseitar, ajudar ou engolir com asucar sua burrise, quem gosta de pesoas intelijentes pode ate axar saboroza sua feiura

    __
    adoro o q oce escreve autora, nos fas refletir muito,das ondas que suas pedrinhas fazen no mar de calmaria de nos leitores

    ResponderExcluir
  4. A frase é de Grouxo Marx, comediante americano, falecido.

    ResponderExcluir