quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

A tal da tolerância...

Eu ando praticamente de castigo. A questão é que minha psicologa acha que eu tenho trabalhar esse meu lado da tolência com o mundo. Como eu disse, tá difícil. Eu acho todo mundo meio burro, meio feio, meio chato e meio brega. E meio hipócrita as vezes.

Ah, se você me conhece, significa que eu acho alguma dessas coisas de você?
Sim, é possível. Na verdade, é provável...

A boa notícia: To em treinamento, e em 2010 tudo pode mudar.

Enfim, ela me deu um exercício que consiste no seguinte: passar uma semana tentando enxergar algum aspecto positivo em tudo e alguma qualidade qualquer em cada pessoa. Todo mundo tem que ter um lado bom, e eu tenho que me forçar a olhar para esse lado.

To chamando esse treinamento de "treinamento Poliana" (lembram dela, do jogo do contente?) Então, por exemplo, quando eu pegar o elevador com o velho tarado com bafo da minha área eu não posso olhar para ele e pensar: putz, velho tarado com bafo...tenho que pensar: hum, esse cara tem bastante experiência.

Entendeu como é? Isso vale também para novela da record, Faustão, faxineira nova, gente que gosta de se vestir de Ecletic, essas coisas. Tem que enxergar um lado positivo.

Será que dá? #tápuxado...

Sylvia Telles

4 comentários:

  1. poxa, so agora consegui arumar o perfil pra postar

    adorei o novo espaso (nada vai nos separar, somos todos teus seguidores, para sempre vou te amar, ta ta ta ta...)

    bom, pelo q me parese no pouco q te conheso e esta sendo delisiozo conheser mais pq em algunmas coizas se parese comigo e em outros nadica (pode ser tudo ou nada), vc tem uma personalidade forte (nao tinha algo diferente pra clasificar)
    no seu ezemplo oce nao vai conseguir axar bafo menos ruin, nem tarados menos intolerantes, axo q nao tem nada tao errado numa personalidade forte e opiniao contundente,

    vem ca, fala ai, oce la no fundo tbm questiona o q sua pisicologa fala né?
    nao q ela n seja util, os onorarios tem q valer para alguma coiza, mas so servem para um parametro, se oce axa q ese parametro é muito difisel (mas ainda ta no inisio) e q vc pode estar fazendo "sacrifisiozinhos" para eles daren serto entao, ã entao? bom axo q o melhor a fazer é contestar os proprios parametros para adapitalos ao seu jeito de ser
    se fose eu no elevador eu ficaria contente por eu ter um alito bom e gostar de sequiso so para amor ou como esporte de relaxamente e adrenalina, relaxamento e adrenalina, relaxamento e adrenalina...

    uzar suas qualidades e ate mesmo altivez (soberba-do-bem)
    o mundo n preciza tanto de pesoas tolerantes q aseiten e tenten dorar a pilula, preciza é de pesoas com bom alito como ezemplo
    de menta ou eucalipto?

    ResponderExcluir
  2. Não é melhor ir aos poucos?
    Faustão logo de cara não é uma dose muito pesada?

    ResponderExcluir
  3. "Ah, se você me conhece, significa que eu acho alguma dessas coisas de você?
    Sim, é possível. Na verdade, é provável..."

    Gente, se eu te perguntar isso tem gde chance de virar uma catarse namastenica! Quero não.

    ResponderExcluir