terça-feira, 30 de março de 2010

Mulher tem que ter Estilo

É.... na verdade, acho que essa é uma regra absolutamente feminina. Na verdade, possivelmente, minha. Porque a maioria das minhas amigas nem acha isso. E muito menos os meninos.

Eu na verdade tenho uma visão super preconceituosa dos homens (nessa questão específica). Acho que eles são todos futeis e pouco exigentes. Eles parecem todos gostar do mesmo tipo de menina, com aquele mesmo cabelo, loiro ou castanho, mas principalmente loiro, liso. Saias estruturadas semelhantes, vestidos semelhantes, unhas semelhantes e posturas semelhantes. Quando você vê elas numa foto, por exemplo, parecem todas xerox colorida umas das outras. As vezes mudam as cores.

E devo dizer que compreendo completamente, já que eu não gosto dos excêntricos. Gosto do clichê quando se trata de meninos. Bermudas semelhantes, sungas semelhantes. Nada muito "diferente", mas tudo bem "menino". Aquela coisa bem clássica dos meninos. Todo o diferencial que nos faz curtir um cara e não outro pode ficar só na personalidade, não precisa necessariamente aparecer estampado na blusa. Então os meninos estão certíssimos no seu gosto. E o que eu vou tratar aqui é do tipo de mulher que vira a cabeça de outra mulher.

Não, não é nesse sentido que você está pensando, nem adianta (se vc é menino) começar a sonhar. Me refiro àquela situação em que uma mulher passa por você (menina) com o namorado, e ao invés de olhar pra ele, você olha pra ela e pensa: vaca!! Na verdade, quando eu atraio o olhar invejoso de uma mulher, muitas vezes me sinto muito melhor do que virar a cabeça dos meninos na rua. Porque sei que as mulheres são mais exigentes, e se ela me inveja, então eu devo estar demais mesmo.

É aquela mulher segura de si, estilosa, completamente única. Do corte de cabelo à unha do dedão do pé. Ela sabe exatamente o que lhe cai bem. Se é um cabelo cacheado ou liso, se é um loiro ou um castanho acaju, se ela fica bem de mini-saia ou é melhor destacar as costas. É a menina branquinha com as unhas do pé pretas, ou a morena com as unhas rosa-claro. Ela conhece muito bem o próprio corpo e é dona de um estilo único. Se tem os cabelos volumosos, prende pra cima num coque cheio. Se o cabelo é fininho, coloca umas fivelas fofas. Explora ao máximo todos os seus diferenciais. Baixinha ou alta, peitinho ou peitão. É a mulher alta que usa salto alto. É a baixinha de sapatilha.

Essa menina quando entra num ambiente todo mundo sabe que aquela é especial. Ela não se confunde com as outras como se tivesse entrado no livro do Wally. Ela não é bonita como as outras são bonitas, é bonita de uma forma totalmente única de ser bonita. Quando um cara escolhe essa mulher, não existem várias outras que poderiam substituí-la, que é o mais comum. Nas festas de hoje em dia, na maioria dos casos, o cara pode dizer: olha, eu topo a Cristina, a Angela ou a Camila(e tanto faz mesmo).

Se o namorado dela for feio você ainda começa imediatamente a achar ele interessante. Aquela mulher é um selo, um atestado de qualidade daquele pobre homem meia-bomba. Statement girl.No colégio todo mundo sabe quem elas são. Se eu te perguntar agora inclusive aposto que vc enumeraria com facilidade a "única" do seu colégio. Ou as únicas. A convivência do colégio torna tudo mais óbvio. O resto das meninas são meninas bonitinhas e ponto. Claro que geralmente a "única" não é uma só. São algumas. Num mar de muitas.

Esse papo tá meio lésbico, mas eu realmente curto mulheres estilosas. E não adianta tentar ser única se vestindo de verde-limao. Estilo ou você tem, ou você não tem.

Um comentário:

  1. Concordo plenamente, cherie.

    Falta de estilo é quase uma falha de carater.

    Só não gostei do "loiro, liso". Qual o problema? hahaha

    Ah, experiemente ir a Belo Horizonte. Que me desculpem os lietores e leitoras mineiras do blog mas PQP...galera la curte uma padronizacao forte!

    Bijux

    ResponderExcluir