segunda-feira, 22 de março de 2010

Mulheres, vocês são um saco.

Ah, é verdade mesmo,pra quê esconder?? Se nós pensarmos sobre isso com cuidado talvez as relações tenham mais chance de futuro. E vou explicar por quê são todas umas chatas de galocha.

- É suuuper comum amiga minha vir com conversas do seguinte tipo:
Eu ligo pra amiga, e digo: bom dia amigaaa, bora pra praia?
Resposta: "aahh, hoje não rola. Meu amor vai jogar peteca por 3 horas em grumari, ele joga todo sabado.Então eu vou tb" (as amigas dela tão lá no coqueirão juntas, ou na General Artigas, mas ela vai pra Grumari com os amigos dele assistir ele jogar peteca). Basicamente, o rapaz vai jogar peteca com os amigos, e a mala sem alça vai ficar sentada na areia com cara de bolinho esperando ele terminar... e depois ainda vai ficar de mimimi (termos do manual do cafa) porque ele demorou demais. Podia aproveitar o tempo pra fazer zilhões de coisas, mas não....a gente fica ali, atrás... não programa nada sem consultar, vai moldando toda a nossa vida em torno dos programas do cara, dos amigos do cara....um belo dia, o "cara" enche o saco. (claro, nem sua melhor amiga aguenta mais sua cara de bolinho). E aí começa o processo de resgate da vida pessoal (essa parte é legal paca). Mas gente, que saco...

A menina estava solteira e conhece um cara que mexe com ela. E o processo começa...esse fim de semana a avó dele que mora em Resende faz 108 anos...ele nao quer muito que ela vá (está cedo, e ele sabe que o programa é chato) e ela fica chateada por isso. Hum...ela quer muito que ele a convide para o programa mala de família DELE. Se ela tem um casamento,por exemplo, e eles tão ficandinho, ela quer convidá-lo pro casório, ela ia gostar mais do casamento se ele fosse. Ele nao vai querer, tá cedo ainda. Mas se ele tiver um, ele não vai convidar (porque tá cedo, cacete!!) e ela vai querer ir. Mesmo que ela não conheça ninguém. Mesmo que o casamento seja em Bom jesus de Itabapoana.

O outro problema é a vontade irresistível de imediatamente virar mãe dele. Todas as cobranças de mãe, as mulheres vão incorporando. Daqui a pouco, lá está vocÊ: "Carlos Eduardo! As suas cuecas estão todas velhas! Cheias de buraco! E em seguinda: "Não amiga, eu não posso sair com você hoje, porque o Carlos Eduardo está um mulambo, preciso ir com ele comprar roupas novas"(eu não resisto a comprar cuecas, sério). Ah, gente. Deixa o Carlos Eduardo virar um mulambo, ele precisa aprender a escolher o quer pra si e correr atrás disso. Só as mães compram as roupas pros filhos, e mesmo assim não deveriam fazê-lo depois dos 15 anos ou pelo menos não depois da primeira renda própria do filhote.

Afonso junior (outro personagem fictício mas muito real) tem que pagar a conta de telefone, tem que contratar uma faxineira, tem que comprar cortina do banheiro (mora sozinho) tem que fechar matricula da faculdade, tem que procurar apartamento, etc...mas ele não se mexe. Roda presa do caramba, vai ficando sem roupa, sem cortina, sem teto.... Aí lá vai Maricota ficar buzinando no ouvido do cara, fazendo sermão. Depois de virar a mãe e encher o saco dele sem conseguir nada (as mães tb não conseguem), lá vai Maricota ligar pra Uerj pra descobrir como cancela a matrícula, procurar apartamentos no jornal e mandar o link pra ele (que ele nao lê, pois está ocupado), escolher cortina do banheiro (essa ele aceita), pedir dica de faxineira pras amigas, ligar pra faxineira pra marcar, negociar um preço mais barato pro Afonso, que mora sozinha. Pronto, virou a mãe por completo. Ai que saco. E é sempre bom lembrar que nenhum cara minimamente normal tem tesão na própria mãe.

Para coroar a chatice, gente, na boa. Pára, pára tudo. O QUE SÃO esses chás de panela que as mulheres fazem. Jesus amado, socorre a massa feminina. Enquanto os homens fazem uma puta noitada divertida, as mulheres fazem o seguinte: convidam tia Mariza, tia Cotinha, Vó Gertrude, a sogra (ou futura-sogra), a cunhada, e as amigas e chamam pra uma reuniaozinha no play, de tarde. Tem salgadinho e refrigerante pra comer. E elas passam a tarde toda adivinhando os utensílios de cozinha que estão ganhando. "Isso é...um moedor de carne??" - "naaaao, bobinhaa!É um batedor (???) Perdeu, paga prenda, vou te pintar de palhaço agora" (não sei MESMO como elas adivinham aquilo. Nem se me desse desembrulhado eu acertava). Cara. Não. Existe. Programa. Mais. Mala. Do. Que. esse. Amiga querida que está lendo isso e que está prestes a casar, e pretende fazer um chá-de-panela desse tipo na sua casa. NÃO ME CHAMA. Estou avisando. EU NÃO VOU MAIS.


Olha, não to me tirando fora desse grupo não. Incorporar a mãe, por exemplo, eu tento resistir bravamente. Mas na boa, as vezes vocês são um saco!

4 comentários:

  1. hahahahahaha .. ADOREI!!!! Acho q passei pouco por isso, pelo menos lutava bastante contra!! Sofria!!!hehehehe
    Agora ser mãe de homem é foda!! Não cuido nem de mim direito!!
    Mas o pior de tudo são esses chas de panela!! OHHH COISA MAIS CHATA!! NOSSA SENHORAAAAA!!!! PELO AMOR DE DEUS MULHERADA, VAMOS MELHORAR ISSO!!! NAO PRECISA SER BAIXARIA, MAS UMA NOITADA DIVERTIDA É O MINIMO!!!
    Nao sou tao radical, ainda vou aos chas de panela, mas preferiria uma noitada!! hehehehe
    Beijokas!!

    ResponderExcluir
  2. Hahhaahhahaha, alguma influência do almoço de hoje?
    Concordo com tudo!!!

    Bj,

    Bianca

    ResponderExcluir
  3. Lendo isso fico orgulhoso da minha namorada...
    Ela não faz a menor questão de embarcar em programas furados meus e de meus amigos.

    E se suas amigas tão arrumando caras que jogam petece deveriam parar de procurar na terceira idade.

    E, na boa, manual do cafajeste é muito tosco. O moleque é demente e as comentaristas ainda mais.

    ResponderExcluir
  4. Atendendo a reclamações:

    "Hahaha

    Detesto programa de familia e casamento de amigo em cidades bizarras do interior, hahaha.

    Neeeeeem faço questão de ser convidada. E tb não convido qdo tenho um programa mala pq sou legal pra cacete.

    Só fui a uns dois chás de panela na minha vida, haha. Num deles, fiquei bebinha e peguei meu amigo. Não era um chá só com mulher não. O outro foi desses convencionais....Aff

    Grupo gde de mulher é chato em qq condição, haha.

    Recomendo às meninas namorar gringo pelo menos uma vez na vida pra perder a vergonha das roupas mulambentas ou regras severas de higiene, hahaha.

    Me sobra a cara de bolinho no jogo de peteca, acho. :-|

    Mas, no fundo no fundo, tem horas que eu não quero nem acompanhar a peteca nem as meninas no Coqueirão...Fico sonhando com uma nova viagem sozinha pela Patagônia....

    :p"

    ResponderExcluir